A Descoberta

Este é o primeiro tema-desafio do grupo: “A Descoberta”, proposto por Leandro. Veja abaixo os nossos contos. Lembre-se de clicar em “LEIA MAIS” para ler um conto completo. Sinta-se livre para nos enviar seus comentários!

Conto do Armando Alves Neto:

“— O que foi que você descobriu, Cob? — perguntou o jovem escudeiro. Instruído para ser meio cavalariço, meio sacerdote, Gerad sabia que devia tratar o bárbaro por senhor, mas após seis meses seguindo-o em suas andanças, o título virou Senhor Cobalt Brennier, depois apenas Senhor Brennier, Colbalt, e por fim, Cob de Ferro.— Eles estão lá, garoto. Acima das muretas de pedra. Próximo ao entroncamento do rio.

— Rio? — Gerad rebateu. — Não há rio nas terras altas. (…)” LEIA MAIS

 

Conto do Vilar da Camara Neto:

“A coisa toda começou com um trabalho que a professora passou para casa. Era uma entrevista, a lição já dizia quais eram as perguntas, que eu tinha que fazer com um comerciário. (Corri para o dicionário e acabei com a impressão de que isso é só um sinônimo pomposo pra “comerciante”.) Lembrei do tio Tenório, que nos visita sempre, e de ouvir ele falar às vezes alguma coisa sobre compras e vendas. Continue lendo A Descoberta